Tutorial: Cabelos Roxos e Perguntas Frequentes

Minha saga de cabelos coloridos começou no fim do ano passado, porém a vontade de ter os cabelos roxos surgiu desde que li Harry Potter e conheci a Tonks. Ou seja, desde 2003. Por favor digam que vocês também leram/ assistiram Harry Potter e sabem de quem estou falando!

character20

Sim, pode zuar! Mas ter a habilidade de mudar meus cabelos ou qualquer parte do corpo é uma habilidade que acho muito interessante. Não apenas por poder ter as cores que quisesse nos cabelos, mas também poderia passar nas provas de Aurora muito mais fácilmente, rs.

tumblr_nu4jaqP4MW1ufognxo1_250 tumblr_nu4jaqP4MW1ufognxo2_250

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagina que incrível? Assustar as pessoas seria uma diversão a parte. rs.

tumbnail grwm

Mas voltando ao assunto dos cabelos… A parte que mais me assustava sobre ter cabelos coloridos é que o cabelo precisa ser descolorido primeiramente.

Por ser uma pessoa de cabelos escuros e longos sempre ouvia o tempo todo das pessoas coisas como: “Não vá fazer química nesses cabelos hein!? Se você descolorir os cabelos é porque é burra! Vai estragar um cabelão desses porque? Quer chamar atenção? O que o seu namorado acha disso? Ele deixa?”, entre outras pérolas maravilhosas que a gente não é obrigada a ouvir, mas ouve =/

weddingpb
Sei que parece uma besteira sem fim, mas eu ficava realmente com medo de descolorir meus cabelos e me arrepender xD

Mas sabe de uma coisa? A melhor parte é que cabelo cresce! E o meu ainda cresce como capim, super rápido. Então eu fui me preparando psicologicamente e prometi a mim mesma que depois de casar eu faria esta “loucura”. Só não fiz antes porque não queria sair de cabelos roxos nas fotos do casamento, porque né… Vai que daqui 20 anos eu olho e me acho ridícula?! hahaha As chances são de que vou me achar ridícula mesmo assim, mas de qualquer forma quis deixar um look mais clássico pra casar.

Assim que eu voltei da Lua-de-Mel já marquei com meu cabeleireiro de começar o processo para ficar roxa \o/ Eu recomendo que para esta parte do processo de descoloração vocês procurem um profissional com bastante experiência, porque a gente já ouviu muito daquelas histórias de terror de alguma conhecida que foi fazer descoloração sozinha em casa e o cabelo ficou completamente fritado e ela teve que cortar tudinho no final das contas =/

#new #hair by @koitiida 🙂 primeiro passo pro cabelo que vem por ai 🙂

Um vídeo publicado por Ana Carolina Cavalcanti (@aninhakali) em

Para não estragar demais os cabelos eu fiz tudo em duas etapas. A primeira foi um ombré mel e só um mês depois eu voltei e descolori mais uma vez para poder colocar o Roxo. Essa primeira etapa ficou super discreta e as pessoas mal notavam. Inicialmente eu não amei, mas sabia que era um passo importante para chegar no meu objetivo.

008

Para meus cabelos ficarem roxos, como mostrei no vídeo, eu precisei chegar nestes tons de loiro.

Eu não tingi o cabelo todo pois não queria ficar loira/roxa desde a raiz dos cabelos (ainda!), então pedi um “Balayage Ombré” para o meu cabeleireiro e este foi o resultado.

PicCollage (2)

Para o cabelo ficar neste tom de roxo eu usei o tonalizante semi-permanente da Kert – Keraton Hard Fix na cor Miss Violet.

tonalizante_kert_keraton_hard_fix_com_cystina_cores

Como vocês podem ver a linha conta com diversas tonalidades, então tem para todos os gostos.
Para saber mais detalhes sobre o que eu acho deste tonalizante, como passo nos cabelos e tudo mais é só assistir ao vídeo.

375

No vídeo também falo um pouquinho sobre outras cores que tonalizei meus cabelos, mas acho que isso é assunto para outro post  e encerro este por aqui.

Qualquer dúvida é só deixar nos comentários e lembrem-se de se inscrever no canal do blog do Youtube! =*

Comments

comments

5 Comments

  1. Mairon Luz 08/09/2015 / 5:54 PM

    Amiga linda-como-sempre-que-eu-ainda-to-devendo-desenho-melhor-pra-head-do-site, adorei o video ! =D

  2. Otilia 11/10/2015 / 12:17 PM

    Muito legal essa cor de cabelo .. e eles ficam lindos mesmo .. amei o tom roxo do começo ..de quando esta recente a pintura .. gostei demais .. !!!

  3. isabella 13/12/2016 / 2:43 PM

    qual tonalizante que voce usou nesse da foto verde??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *