GRWM – Date Night – Cabelo e Maquiagem

Follow my blog with Bloglovin
Tudo tudo 01

Este post eu dedico a freira da escola em que estudei até a oitava série, que disse que batom vermelho só podia ser usado por mulheres brancas, somente a noite e que pessoas da minha cor não podiam… Sim essa história é verdadeira, acreditam?

Curioso como certas coisas que acontecem em nossa infância acabam ficando com a gente por muito tempo mesmo se a gente não pensa sobre aquilo. Por incrível que pareça eu devo ter acabado acreditando, porque desde o ocorrido até há uns anos eu não usei mais batom vermelho! Eu achava lindo em outras pessoas mas em mim não, às vezes criava coragem de passar mas antes de sair de casa a coragem sumia e eu acabava tirando. Quem nunca né?

Eu acho BIZARRO como a sociedade julga coisas muito especificas,  como por exemplo:

  • Batom vermelho é coisa de puta (será que estamos no século XIX ainda?)
  • Maquiagem forte nos olhos só pode usar a noite para ir em festa
  • Saia curta é coisa de mulher que não se dá ao respeito (clássica que me tira do sério)
  • Esmalte vermelho é coisa de mulher pobre (sim já me disseram que com o meu tom de pele eu ia ficar com cara de pobre se usasse)
  • Se você tem o tom de pele x não pode usar cores y e z

Gente, estamos em 2015 tá? Vamos parar com essas besteiras sem sentido. Como maquiadora, tenho muito contato com mulheres e consequentemente com suas inseguranças quando as estou atendendo. É incrível como essa sociedade patriarcal e capitalista constrói diversos valores sem o menor sentido em nossas cabeças, que às vezes parece ter o único objetivo de acabar com a nossa auto estima. Temos que usar o tipo de maquiagem que queremos e SE estamos afim, porque as pessoas acharem que somos obrigadas a nos maquiar “porque ninguém merece ver cara lavada” também é um conceito bem tenso.

Tudotudo02

Eu só consegui perder esse bloqueio de batom vermelho quando trabalhei em uma loja de maquiagens e a minha gerente me “obrigou” a usar batons em tons mais fortes. rs. Parece bem escroto mas a verdade é que ela me ajudou muito. Ela sempre me incentivava a fazer maquiagens mais “palhacinho” (palavras dela, juro) e a tentar sair da minha zona de conforto, que são as maquiagens mais discretas.

Às vezes a gente deixa de ficar diva com medo do que as pessoas vão pensar da gente e ficamos seguindo essas regras de construção social sem sentido. E foi pensando nisso que eu resolvi fazer uma maquiagem “olho tudo, boca tudo”.

Tudo Tudo 03
Posso fazer olho pretão com batom vermelho? Pode sim!

Mas não fica “informação demais”? Se fizer direitinho, não!

Onde posso usar esse tipo de maquiagem? Querida, onde você quiser, o rostinho lindo é seu e ninguém tem nada a ver com isso <3 Eu, porexemplo, prefiro usar quando vou passear em algum lugar especial ou diferente/novo.

Ah mas meu/minha, namorado/namorada, esposa/esposo não gosta quando eu uso muita maquiagem ou batom vermelho! O que eu faço? Fala para eles/elas não usarem então! 🙂 Meu marido, por exemplo, ainda está se acostumando mas isso não é problema meu, rs. E ele diz que sou linda mesmo usando batom vermelho 😛

BeFunky_IMG_049402.jpg

Todos os produtos que usei foram mostrados ao longo do vídeo, porém o batom vermelho em questão merece destaque aqui. É o Dragon Girl da NARS, e gosto tanto dele que fiz até um post exclusivamente sobre ele. Para ver o post é só clicar aqui!

IMG_0395

Gostou do tutorial? Ficou alguma dúvida? Também tem medo de “arriscar” no batom vermelho? Deixa um comentário aqui me contando tudo!

tumblr_nnh0rrjSxL1r5lqijo1_500

Comments

comments

4 Comments

  1. Flávia 25/07/2015 / 4:00 PM

    Linda, maravilhosa e gostosa! Amei a make!

  2. Amanda 27/07/2015 / 12:50 PM

    Preciso desse batom urgente kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *